quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cat - Tercena

Centro de Alojamento Temporário de Tercena

O Centro de Alojamento Temporário de Tercena é um Centro de Acolhimento gerido pela Santa Casa da Misericórdia de Cascais (S.C.M.C.) com capacidade para acolher 48 crianças e jovens em risco.

Situa-se na Quinta de Santo António, em Tercena, num bonito edifício centenário inserido num amplo espaço verde. Naquela que passa a ser a sua casa, a criança pode receber diariamente visitas de familiares ou de amigos, tem espaços lúdicos e de trabalho e participa nas diversas actividades do dia-a-dia. A casa tem 15 quartos de dormir, 1 grande sala de convívio, 4 salas para actividades diversas, 1 grande sala de brincadeiras, ginásio, refeitório, cozinha, lavandaria e 4 gabinetes de trabalho.

O CAT de Tercena pretende que as crianças sejam acolhidas num ambiente familiar onde uma equipa genuinamente disponível partilha com elas experiências humanas equilibradas e gratificantes, trabalhando muito ao nível dos afectos e acreditando fortemente no potencial de crescimento e no lado saudável de cada uma, mesmo que as vivências passadas sejam muito traumáticas. O conforto, a cor e a alegria devem passar a fazer parte integrante do dia-a-dia destas crianças.



Link: http://missanga.org.googlepages.com/cattercena

Sem comentários:

Enviar um comentário